Marcaçoes sem permissao, NAO
MARCAÇÕESsempermissãoNÃO
Campanha para não sermos marcados sem autorização nas redes sociais. ADIRA!
Um em cada cinco usuários brasileiros já se desmarcaram de fotos nas redes sociais

Uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia aponta que os brasileiros , além da preocupação com a segurança no uso geral da internet, também demonstram algum cuidado com a privacidade nas redes sociais: 45% possui perfil privado no Facebook, visível somente por amigos, menor que 59% nos EUA. No entanto, os cuidados são negligenciados com os elevados percentuais de compartilhamento de fotos (63%), vídeos (29%), informações pessoais (35%) e de localização (14%).

De acordo com a pesquisa, há entre os internautas o cuidado com a reputação nas redes sociais: no Brasil, 21% dos usuários já se desmarcaram de fotos, contra 37% nos Estados Unidos. Retirar alguém da lista de amigos foi uma ação feita por 38% de brasileiros e quase 45% de usuários já apagaram comentários postados.

Mais de 70% dos entrevistados têm cuidado com o que escrevem e compartilham, o que pode justificar o percentual de apenas 23% de usuários que já se arrependeram de algum conteúdo postado.

Entre os cuidados tomados no Facebook, 73% dos brasileiros afirmaram recusar a convites de amizade feitos por desconhecidos, 71% estão atentos aos arquivos que recebem e 57% só instalam ou acessam aplicativos considerados seguros. Considerando as normas de segurança e privacidade, 41% dos internautas não confiam no Facebook no que se refere à privacidade de seus dados pessoais.

Fonte: IDGnow via TelasAmigas.

Você tem vida privada de verdade (nas redes sociais)?

Comments are closed.