Marcaçoes sem permissao, NAO
MARCAÇÕESsempermissãoNÃO
Campanha para não sermos marcados sem autorização nas redes sociais. ADIRA!
[Vídeo] Quando as marcações servem para o cyberbullying

Captura da animação sobre um caso de ciberbullying por médio de tags em uma rede social do estilo de FacebookAs marcações sem permissão nas redes sociais não só afetam a nossa privacidade. Também podem ser uma arma com a que outros usuários realizem ações de ciberbullying contra nós.

Ao não se requerer permissão prévia para mostrar a marcação, não temos defesa e estamos expostos ao abuso de qualquer pessoa que nos marcar em imagens ofensivas, ameaçantes ou atemorizadoras.

Esta é uma outra história acontecida em uma rede social muito popular entre os adolescentes espanhóis:

Alguém que não conhecia me etiquetou no Tuenti em uma foto na que aparecia um morto. Considerei-o uma ameaça de morte e assim o denunciei aos gestores. Estas coisas não deveriam ser permitidas. Saiu à vista de todo mundo, e não só a mim senão a minhas amizades lhes pôde criar uma grande preocupação.

Se a você também lhe aconteceu, nos conte seu caso para que possa servir —anonimamente— para advertirmos a outras pessoas.

Para pôr-lhe travão a este e outros problemas das tags sem permissão, é necessário exigirmos às empresas responsáveis das redes sociais em Internet que mudem sua política. Adere a esta demanda?

Recorde que neste mesmo site pode ver mais vídeos que demonstram os problemas que podem ser gerados com as marcações.

Comments are closed.